A Embraer já entregou mais de 1.400 E-Jets de primeira geração desde 2004 (Embraer)

A Embraer já entregou mais de 1.400 E-Jets de primeira geração desde (Embraer)

A Embraer iniciou nesta semana as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2019. Segundo a empresa, cerca de 100 vagas estão abertas para estudantes universitários e as atividades serão iniciadas a partir do próximo mês de julho e agosto deste ano.

Há vagas para estagiários para as áreas corporativas, administrativo, engenharia, produção e tecnologia nas unidades da Embraer nas cidades de São José dos Campos, São Paulo, Gavião Peixoto, Botucatu, Sorocaba, Florianópolis e Belo Horizonte.


Os candidatos devem se cadastrar no programa pelo site http://embraer.gupy.io até o dia 10 de maio. A seleção inicial será realizada por um método digital de recrutamento que utiliza inteligência artificial na análise primário de perfil dos participantes. A Embraer antecipa que a seleção online contém testes de perfil, lógica e inglês.

No ano passado, em alguns casos, a segunda fase do processo foi realizada inteiramente online, sem atividades presenciais. A empresa diz que a pré-seleção pela internet tem como benefício para os candidatos o feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação em cada etapa da avaliação.

A Embraer afirma que a aplicação de inteligência artificial no processo de recrutamento permite um contado direto do candidato com a empresa. Além disso, a própria ferramenta gere e personaliza a seleção dos candidatos.

As vagas para estágios estão abertas para estudantes de nível superior de qualquer curso com no mínimo um ano de disponibilidade. Os processos seletivos para o Programa de Estágio de nível superior da Embraer acontecem por semestre.


Embraer seleciona estagiários em Portugal

A base da Embraer na cidade de Évora, em Portugal, também está recrutando estagiários. Ao todo serão 20 vagas iniciais para as áreas de engenharia, operações e tecnologia. Outras vagas estão previstas para o segundo semestre de 2019.

A fábrica da Embraer em Évora produz componentes metálicos e de material composto (Thiago Vinholes)

A fábrica da Embraer em Évora produz componentes metálicos e de material composto (Thiago Vinholes)

A seleção inicial dos candidatos para as vagas da Embraer em Portugal também serão realizadas com a ferramenta de inteligência artificial (pelo site embraerportugal.gupy.io). As inscrições vão até o próximo dia 8 de maio.

Os candidatos para estágio na Embraer em Évora devem ter, no mínimo, o 12° ano de escolaridade, o equivalente ao ensino médio completo no Brasil.

Estrangeiros também podem participar da seleção. O processo é regido de acordo com o regulamento do Instituto do Emprego e da Formação Profissional de Portugal, bastando ao participante apenas apresentar seus comprovantes acadêmico e de residência no país.

A unidade da Embraer em Évora produz estruturas de fuselagem e componentes complexos de materiais metálicos e compósitos. A fábrica é responsável por fornecer partes essenciais para o cargueiro militar KC-390, a série comercial E-Jets e os jatos executivos Legacy 450 e Legacy 500 e Preator 500 e Preator 600.

Veja mais: Os aviões de combate mais perigosos (para seus pilotos)