A capital mexicana é a segunda cidade a receber a Voom (Airbus)

Um voo da Voom em São Paulo custa cerca de R$ 300 (Airbus)

A Voom, divisão do grupo Airbus, confirmou hoje sua entrada no mercado dos EUA começando com uma oferta de voos de helicóptero na área da Baía de San Francisco, na Califórnia. O serviço com reservas por aplicativo de smartphone está disponível entre os cinco aeroportos da região: Napa, Oakland, Palo Alto, San Francisco e San Jose.

“Com base na expertise em aviação da Airbus e em nosso sucesso comprovado em oferecer nosso serviço de helicópteros no Brasil e no México, a Voom está em uma posição única para liderar a transformação das viagens aéreas nas cidades mais congestionadas do mundo”, afirma Clément Monnet, CEO da Voom.


Assim como já faz no Brasil e no México, a Voom vai oferecer seus voos nos EUA trabalhando em parceria com operadores de helicópteros e helipontos independentes. Como a própria empresa se define, ela não é uma operadora, mas sim uma plataforma que conecta passageiros com prestadores de serviço.

Para viajantes de negócios nos EUA, a Voom também está lançando sua solução corporativa Voom for Business, que torna fácil e eficiente para que as empresas gerenciem os voos de seus funcionários. A empresa também oferece fácil acesso a fretamentos de aeronaves completas para aeroportos regionais adicionais, como Half Moon Bay, Monterey, Livermore e Sacramento.

“Nosso serviço tornará fácil e acessível para que viajantes de negócios cheguem rapidamente de locais como o aeroporto de San Francisco para San Jose em apenas 20 minutos, em vez de ficar parado no trânsito por horas tentando não se atrasar para uma reunião”, acrescentou Monnet.

Criada em 2016 como um projeto no centro de inovação da Airbus no Vale do Silício, a Voom é dedicada em tornar a mobilidade aérea urbana mais acessível. A iniciativa ainda serve como um laboratório para o desenvolvimento dos eVTOLs e todo seu ecossistema operacional, começando pelo modelo de negócio com vendas e reservas por celular.

O primeiro mercado da Voom foi São Paulo, onde opera desde 2017 e já transportou dezenas de passageiros. Os assentos nos voos são vendidos separadamente e dependendo do trecho custam a partir de R$ 400, cerca de 80% mais barato em relação aos serviços tradicionais de táxi-aéreo. Em 2018, a companhia se instalou na Cidade do México.

Veja mais: Boeing e Porsche anunciam parceria para criar carro voador de luxo