A Hi Fly será o quarto operador do Airbus A380 na Europa (Hi Fly)

A Hi Fly será o quarto operador do Airbus A380 na Europa e o 14° no mundo (Hi Fly)

A Hi Fly, companhia aérea de Portugal, confirmou nesta quinta-feira (5) que vai operar com o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo. A aeronave será incorporada à frota da empresa até o segundo semestre deste ano e poderá transportar 471 passageiros divididos em três classes, sendo 399 assentos na economia, 60 na executiva e mais 12 na primeira classe.

“Este é um momento de grande orgulho para a Hi Fly. O A380 é o maior e mais avançado avião do mundo e o preferido de muitos viajantes. Esta aquisição fazia parte dos objetivos da empresa há algum tempo e estamos extremamente satisfeitos com o recebimento de nosso primeiro A380”, declarou Paulo Mirpuri, presidente da Hi Fly.



A Hi Fly será a quarta empresa na Europa a voar com o A380 – a demais são a Lufthansa, Air France e British Airways – e a 14° no mundo.

A empresa portuguesa, porém, não vai operar um A380 “zero km”: a Airbus não tem nenhum pedido da Hi Fly pela aeronave. Desta forma, sobram apenas os modelos usados da empresa de leasing Dr. Peters, da Alemanha, que recentemente recebeu de volta dois jatos com mais de 10 anos de idade que eram operados pela Singapore Airlines.

A Hi Fly é uma empresa especializada em Wet Lease, modalidade na aviação comercial em que uma companhia aérea disponibiliza o avião com tripulação completa, efetua a manutenção e mantém o seguro da aeronave, recebendo, em contrapartida, o pagamento pelas horas de voo por parte da companhia operadora. Esta, por sua vez, banca os custos restantes, como combustível, taxas aeroportuárias e reservas.

Veja mais: Boeing entrega 100° jato 737 MAX em menos de um ano