Os jatos Airbus A330 da Azul foram atualizados recentemente (Thiago Vinholes)

Os jatos Airbus A330 da Azul foram atualizados recentemente (Thiago Vinholes)

Para atender a demanda aquecida de voos para o Rio de Janeiro, por conta das Olimpíadas, a Azul vai operar dois voos entre Campinas (Viracopos) e a capital fluminense com o jato Airbus A330. A aeronave com espaço para 272 passageiros, normalmente utilizada em rotas internacionais de longa distância, será utilizada pela companhia exclusivamente neste sábado (13) e segunda-feira (15).

“Com a forte demanda para o Rio de Janeiro em agosto, decidimos escalar o A330 para garantir que teremos assentos para suprir a procura de nossos Clientes para a capital fluminense”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul. A companhias venderá passagens para todas as classes de serviço disponíveis no A330: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy.


O voo do sábado parte de Viracopos às 10h15, com chegada ao Galeão às 11h30. A operação inversa será na segunda-feira, com saída da capital fluminense às 16h00 e chegada a Campinas às 17h15.

O A330 é a maior aeronave em serviço com Azul e opera em rotas para os Estados Unidos e Portugal. No trecho Campinas-RJ, a empresa normalmente voa com os jatos Embraer E190, com capacidade para cerca de 100 passageiros.

Veja mais: Azul apresenta jato A330 com nova configuração