Airbus A320neo da SKY: companhia receberá 21 aeronaves para dar conta da expansão internacional (Airbus)

A primeira companhia low cost a voar para o Brasil estreou seus dois primeiros destinos nesta semana. A chilena SKY completou o primeiro voo entre Santiago do Chile e o Rio de Janeiro (Galeão) na segunda-feira (05) e fará a ligação outras cinco vezes durante a semana – a exceção por enquanto é a terça-feira, dia em que ela inaugurou outro voo para o país, desta vez com destino a Florianópolis.

A capital de Santa Catarina terá quatro partidas semanais para Santiago, ligação que já foi realizada no passado pela SKY mas ainda como charters. Outro destino que a companhia aérea já operou e que será retomado em dezembro é São Paulo, com cinco voos semanais.



A SKY Airline foi fundada em 2000 como uma companhia aérea focado em voos charters e de carga. Chegou a voar com aviões antigos como o 737 e 727, mas renovou sua frota há alguns anos com jatos A319 e A320. Desde que passou ao modelo de low cost em 2015, a empresa ampliou sua presença na região chegando ao Peru e Argentina.

Para dar conta da expansão a SKY fez o leasing de 21 jatos Airbus A320neo que começaram a ser recebidos em setembro. Equipados com motor CFM LEAP-1A, essas aeronaves possuem configuração para transportar 186 passageiros – no voo de estreia para o Rio a companhia diz ter levado 184 pessoas.

A boa ocupação se reflete pelos preços mais baixos que a companhia divulga em seu site. Na melhor data em 2018, a SKY oferece a viagem entre o Rio e Santiago por 99 dólares por perna, mas taxas. Isso significa um valor de pouco mais de R$ 950, o que cobra aproximadamente a LATAM sem incluir as taxas – com elas o preço chega a R$ 1.300, 37% mais caro.

“Para nós é um grande passo. Mais um no sentido de internacionalizar a SKY, o que estamos fazendo gradativamente. Elegemos o Brasil por sua força econômica, entre as maiores economias do mundo, e seu enorme público consumidor, em especial para o segmento de viagem”, afirmou Holger Paulmann, presidente da companhia e  que acompanhou o primeiro voo para o Brasil.

Veja também: Mais empresas low cost demonstram interesse pelo Brasil

A Latam será a primeira empresa da América Latina a voar com o A320neo (Airbus)

A Latam é uma das concorrentes da SKY na rota (Airbus)