"Ave de rapina": o E195-E2 será apresentado no Paris Air Show, em junho (Embraer)

“Ave de rapina”: o E195-E2 será apresentado no Paris Air Show, em junho (Embraer)

O protótipo do jato E195-E2, o maior avião comercial já desenvolvido no Brasil, está voando pelo arredores da fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) com um vistosa pintura que imita a cara de uma águia. A aeronave também ganhou um nome: Profit Hunter, Caçador de Lucros, em inglês.

Como apurou o site Aeroin, o jato foi customizado e nomeado especialmente para ser apresentado no Paris Air Show, evento também conhecido como Salão Le Bourget, na França, entre os dias 19 e 25 de junho.


Ainda de acordo com a publicação, além do novo E195-E2, a Embraer também vai apresentar na mostra francesa o cargueiro militar KC-390, o jato executivo Legacy 450 e o modelo comercial ERJ-145, que recentemente completou 20 anos de operações.

A Embraer ainda não confirmou a presença das aeronaves no evento, mas, em contato com o Airway, admitiu que tem interesse em levar o E195-E2 para Le Bourget. O evento na França é considerado o mais importante do mundo da aviação, civil e militar, junto do Farnborough Airshow, na Inglaterra.

Veja mais: Swiss recebe primeiro jato CS300 da Bombardier