A companhia United Airlines vai receber um total de 50 unidades do novo CRJ550 (Bombardier)

A companhia United Airlines vai receber um total de 50 unidades do novo CRJ550 (Bombardier)

A fabricante canadense Bombardier anunciou nesta quarta-feira (6) o lançamento do jato CRJ550, a primeira aeronave comercial com 50 assentos em três classes diferentes. O novo modelo é uma versão modificada do CRJ700 e seu cliente de lançamento será a companhia aérea United Airlines, dos Estados Unidos, que já confirmou um pedido por 50 unidades.

“O novo modelo CRJ550 é a única solução na América do Norte que pode substituir a antiga frota de aviões com 50 assentos, um mercado de mais de 700 aeronaves”, disse Fred Cromer, presidente da divisão de aviação comercial da Bombardier.


A cabine da aeronave conta com 10 assentos de primeira classe, 20 na econômica “premium” e mais 20 na econômica tradicional. O CRJ550 também conta com uma estação self-service de bebidas e petiscos e mais espaço a bordo para bagagens de mão.

A família de jatos regionais CRJ agora é o único produto oferecido pela Bombardier na aviação comercial. No ano passado, a fabricante confirmou a venda do programa CSeries à Airbus, que o renomeou como A220, e também dos turbo-hélices QSeries, que serão repassados à Viking Air até o segundo semestre deste ano.

Veja mais: Azul planeja receber 21 aeronaves de nova geração em 2019