Super Azul: primeiro A321neo da companhia estreará nos voos comerciais em 2020 (Azul)

O primeiro Airbus A321neo da Azul já está no Brasil. O jato configurado com 214 assentos e equipado com motores Leap-1A da CFM International pousou nesta segunda-feira (11) no aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde a companhia realiza seus processos de nacionalização de novas aeronaves.

O avião com matrícula PR-YJA e nomeado como “Super Azul” é o primeiro dos 13 exemplares encomendados pela companhia. Este também é o primeiro A321neo recebido por uma empresa aérea do Brasil – a própria Azul também opera o A320neo, assim como a LATAM Airlines Brasil.


Em comunicado, a Azul afirma que o novo jato será utilizado em “rotas domésticas de alta densidade”. A empresa inclusive já solicitou autorizações à ANAC para voar com o A321neo dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos para Recife. Outros voos planejados pela companhia com a aeronave é trecho entre Manaus e Recife, segundo apuração do Aeroin.

Em contato com o Airway, a Azul informou que pretende iniciar os voos comerciais com o A321neo entre fevereiro e março de 2020. Antes disso, pilotos e comissários de bordo da companhia vão passar por treinamentos para operar o novo jato.

O A321neo partiu da fábrica da Airbus em Hamburgo e fez uma escala na Ilha do Sal até pousar em Confins (Azul)

“O A321neo é um marco importante para a Azul, pois permitirá que a companhia aumente sua oferta de assentos em mercados importantes, se tornando ainda mais eficiente. Os clientes encontrarão nesse novo modelo o já consagrado serviço de bordo da Azul, que oferece lanches e bebidas à vontade e sem custo adicional, além do conforto das poltronas e espaço interno e um sistema de entretenimento a bordo com telas touch screen individuais com uma grande variedade de filmes, séries e documentários”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

O novo A321neo da Azul também terá, em breve, TV ao vivo em monitores individuais com diversas opções de canais e internet wi-fi.

O A321neo da Azul é configurado com 214 assentos (Azul)

O A321neo é o terceiro modelo de aeronave de última geração recebido pela Azul em 2019. Em maio, a empresa recebeu seu primeiro Airbus A330neo e no mês passado, o Embraer E195-E2.

Veja mais: Azul completa primeiro voo do E195-E2 com passageiros