(@Eurospot)

O A320neo “Vitoriosas da Azul” chega ao Brasil no início de outubro (@Eurospot)

O próximo jato Airbus A320neo que a companhia aérea Azul vai receber vem com uma pintura especial cor-de-rosa. De acordo com a empresa, a aeronave chega ao Brasil no início do próximo mês, a tempo de participar da campanha “Outubro Rosa” sobre conscientização e prevenção do câncer de mama. O avião está na fase final de testes de voo e vem sendo flagrado com frequência nos últimos dias por spotters nos arredores da fábrica da Airbus em Toulouse, na França.

O Airbus cor-de-rosa da Azul também tem um nome especial: “Vitoriosas da Azul”. Esse será o 17° A320neo na frota da companhia. Ao todo, a empresa encomendou 63 aeronaves da família A320 de nova geração.


Esse será o nono ano consecutivo que a Azul participa das ações do Outubro Rosa. E o novo A320neo não é o único avião cor-de-rosa da companhia. Outro modelo em serviço é o Embraer E195 “Rosa e Azul”. A empresa também contava com um turbo-hélice ATR 72 na mesma cor, o “La Ville Rose”, retirado de operação recentemente.

Esse será o nono ano consecutivo que a Azul participa da campanha Outubro Rosa. O movimento foi criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Frota mais colorida do Brasil

O nome da companhia é igual ao da cor, mas a Azul não se limita a apenas um tom. A empresa é hoje a companhia brasileira com a frota mais colorida em operação. Além dos aviões cor-de-rosa, a empresa também tem aeronaves pintadas de verde, prata, amarelo ou multicoloridas, como o E195 “Verão Azul”.


A companhia também tem modelos customizados com a bandeira do Brasil, o E195 “Brasil” e o Airbus A330 “Nação Azul”, além de um modelo especial em homenagem a Ayrton Senna, o E195 “#sennasempre”.

Veja mais: Azul e Avianca lideram renovação de aeronaves no Brasil