Os pratos do MasterChef serão servidos aos passageiros da classe executiva da Azul (Divulgação)

Os pratos do MasterChef serão servidos aos passageiros da classe executiva da Azul (Divulgação)

Quem voar para o exterior com a companhia aérea Azul em maio vai poder degustar refeições preparadas pelos cozinheiros amadores que participaram do programa MasterChef Brasi, da rede Bandeirantes. Os pratos especiais serão servidos nos voos da empresa para Miami, Orlando e Lisboa, aos passageiros da classe executiva.

O menu para Azul escolhido pelos jurados do programa tem entrada de creme de camarão com coco fresco, e o prato principal é salmão com crosta de amêndoas, purê de aspargos e molho de limão siciliano. A sobremesa, por sua vez, é maçã de especiarias no creme inglês com biscoito amanteigado. Os vencedores da prova, feita em trios e uma dupla, foram Ana Luiza Teixeira, Nayane Barreto e Vitor Bourguignon.


“Com esta novidade, teremos mais uma exclusiva experiência para os nossos clientes: um menu produzido por cozinheiros competentes e criativos, diretamente da TV para o avião, e com crivo de renomados chefs profissionais. Temos muito orgulho em ter um dos melhores serviços de bordo do mercado, e agora contamos com este importante reforço para tornar a viagem ainda mais especial”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Com a definição da opção vencedora, o menu passa, agora, pelas adaptações necessárias para que chegue ao avião dentro das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Fizemos um briefing com os participantes explicando os cuidados de preparo, uma vez que temos muitos desafios na aviação em função da segurança alimentar. Falamos sobre os ingredientes que são mais adequados, sendo sempre pratos frescos, com o cumprimento de exigências sanitárias e outros aspectos”, explica Claudia.

Veja mais: Gol inicia processo seletivo para estagiários