Embraer E195 "Azul e Verde" (Gianfranco Beting)

O novo voo da Azul é realizado com jatos Embraer E195 com capacidade para 118 passageiros (Gianfranco Beting)

A companhia aérea Azul iniciou nesta terça-feira (7) a nova frequência com três voos semanais entre Belo Horizonte (MG) e Jericoacoara, no Ceará. A empresa decidiu tornar o trecho regular após testes bem sucedidos realizados ao longo da alta temporada. O novo voo é realizado às terças, quintas e domingos e serão atendidos por jatos Embraer E195 com capacidade para 118 passageiros.

Com o início do novo trecho, a Azul agora oferece cinco voos por semana para Jericoacoara. Além de Belo Horizonte, a empresa também voa para a cidade cearense a partir de Campinas (SP) e Recife (PE). Desde 28 de julho de 2017, quando a companhia passou a voar para Jeri, quase 50 mil passageiros viajaram para o destino em pouco mais de 900 voos.



“Sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara e vimos, em pouco tempo, o desejo de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros em conhecer esse destino, que já é um dos mais procurados do país. Com o início dos voos a partir de BH, vamos acompanhar o comportamento da rota e a maturação desse mercado. Nossa expectativa é de fortalecer ainda mais a nossa oferta a partir dos três hubs, oferecendo ainda mais opções para os nossos Clientes”, afirma Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.

Com uma média de 90 voos por dia, Belo Horizonte é o segundo maior centro de conexões da Azul no país. A capital mineira conta com voos diretos da companhia para 42 destinos, sendo dois deles internacionais (Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos).

Veja mais: Latam anuncia novo voo direto entre Porto Alegre e Santiago