(Azul)

(Azul)

A Azul iniciou nesta quarta-feira (17) os primeiros voos com o jato Airbus A320neo com pintura especial para promover a ação “Outubro Rosa” sobre conscientização do câncer de mama. O voo inaugural do avião cor-de-rosa foi o AD2456, de Campinas (SP) para Belo Horizonte (MG). A aeronave estreante é o 18° modelo A320neo recebido pela companhia aérea.

A aeronave com matrícula PR-YRS foi fabricada na França e está no Brasil desde o dia 3 de outubro. E o avião também tem nome: “Vitoriosas da Azul”, em referência às funcionárias da Azul que venceram a doença. Como explica a empresa, o modelo especial voará pelo país “levando a mensagem da importância do autoexame e de exames rotineiros para detectar precocemente o câncer”.


“Mais do que proporcionar conforto aos nossos clientes e tornar a empresa ainda mais eficiente, essa aeronave tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem seus exames preventivos anualmente”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul.

Além do novo A320neo rosa, a companhia também opera um Embraer E195 com a mesma coloração, o modelo “Rosa e Azul” – a empresa desativou neste ano o ATR 72 “La Ville Rose”, que também promovia o Outubro Rosa.

Além de Campinas e Belo Horizonte, o novo A320 cor-de-rosa da Azul poderá ser visto em Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Teresina, Salvador e Maceió.

Esse será o nono ano consecutivo que a Azul participa da campanha Outubro Rosa. O movimento foi criado na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Frota mais colorida do Brasil

A Azul é a companhia aérea brasileira com a frota mais colorida em operação. Além dos aviões cor-de-rosa, a empresa também tem aeronaves pintadas de verde, prata, amarelo ou multicoloridas, como o E195 “Verão Azul”.

Veja mais: Azul apresenta seu primeiro Boeing 737 cargueiro em Campinas