O aeroporto de Viracopos não recebia voos regulares da França há mais de 30 anos (Aigle Azur)

O aeroporto de Viracopos não recebia voos regulares da França há mais de 30 anos (Aigle Azur)

Parceira francesa da Azul, a companhia Aigle Azur vai adicionar mais um voo entre Campinas (SP) e Paris a partir de 8 de setembro. A empresa estreou no Aeroporto de Viracopos no início de julho com quatro frequências semanais para a Cidade Luz. A nova operação será aos sábados, com partida de São Paulo às 22h45 e chegada às 15h15 (hora local) na França. Os bilhetes já estão à venda pelos canais oficiais das companhias brasileira e francesa.

A viagem parte de Viracopos e pousa em Orly, no aeroporto mais próximo da capital francesa. O aeroporto de Campinas não recebia voos diretos e regulares da França há mais de 30 anos. Os voos da Aigle Azur são realizados com jatos Airbus A330-200 com capacidade para 286 passageiros.


“Estamos muito entusiasmados com essa operação e temos visto o quanto brasileiros, mas também estrangeiros, desejavam esse voo. A nossa parceria com a Aigle Azur fortalece a malha internacional de ambas as companhias e trazem novas oportunidades de turismo entre Brasil e França”, disse Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

Tudo azul

Criada em 1946, a Aigle Azur é a segunda maior companhia aérea da França em volume de voos, atrás apenas da Air France. A empresa transporta cerca de 2 milhões de passageiros por ano em seus quase 300 voos regulares semanais operados a partir de Lyon, Marselha e Paris, todos em jatos Airbus.

A ligação da Azul com a Azur vai muito além do acordo de codeshare. Em novembro de 2017, David Neeleman, fundador e atual dirigente da Azul, adquiriu uma participação de 32% na companhia francesa.

Veja mais: Novas rotas internacionais para o Brasil estreiam em julho