O desconto da Azul na Black Friday é 20%, válido para voos com embarques em 2018 (Airbus)

A Azul possui a frota mais diversificada do Brasil, operando desde aviões regionais a jatos de longo curso (Airbus)

A Azul Linhas Aéreas foi a companhia mais pontual do Brasil em 2017, de acordo com dados aferidos pela FlightStats, instituição independente que monitora a pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo. Segundo a organização, a empresa ficou em primeiro lugar no mercado brasileiro nas quatro principais métricas de avaliação, que levam em consideração pousos e decolagens que acontecem dentro de até 14 e 15 minutos do horário previsto.

Como aponta instituição, 87,54% das decolagens (D15) e 85,51% das aterrissagens (A15) de voos da Azul aconteceram dentro de até 15 minutos do horário estipulado. Seguindo esses mesmos quisitos, a segunda companhia aérea brasileira mais pontual foi a Gol, seguida por Latam e Avianca, pela ordem (confira abaixo os índices de pontualidade de cada empresa).



A Azul também apareceu bem colocada no ranking de pontualidade da consultoria britânica OAG, ocupando a primeira posição entre as companhias low-cost (baixo-custo) das Américas, e a quinta no mundo no ano passado, com 84,14% dos voo operando nos horários programados.

Para o presidente da Azul, John Rodgerson, a boa colocação da empresa em índices de pontualidade é fruto de investimentos em processos de qualidade. “Temos uma operação com mais de 800 decolagens diárias espalhadas por todo o país. Fechar o ano como a empresa mais pontual do Brasil e a mais pontual das Américas, por duas instituições extremamente importantes para o setor, só comprova o altíssimo nível de comprometimento que todos da Azul têm em fazer com que nossos clientes cheguem aos seus destinos em segurança e em tempo para aproveitarem aquilo que é importante para eles”, destaca o executivo.

Um dos investimento mencionados por Rodgerson foi a instalação de uma estação meteorológica no Centro de Controle de Operações na seda da Azul, em Barueri (SP). “Essa inovação trouxe ótimos resultados para a companhia e contribuiu com a qualidade de nossa performance operacional”, explicou o presidente da companhia.

Veja mais: Azul utiliza aviões da Pilatus para melhorar eficiência operacional