Ethiopian Airlines opera quatro voos por semana entre Adis Abeba e São Paulo (byeangel)

Ethiopian Airlines opera quatro voos por semana entre Adis Abeba e São Paulo (byeangel)

A Azul anunciou nesta semana a implementação de um novo acordo de codeshare (compartilhamento de código) com a companhia Ethiopian Airlines, da Etiópia. A parceria vai permitir, a partir de 1 de outubro, a compra de bilhetes para destinos no Brasil direto pelo site da empresa africana.

Inicialmente, a Ethiopian poderá colocar seu código nas operações da Azul partindo de São Paulo (do Aeroporto Internacional de Guarulhos) para Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Cuiabá, Foz do Iguaçu e Florianópolis. O objetivo é oferecer conexões aos passageiros que chegam de Adis Abeba, capital da Etiópia.


Num futuro próximo, a Azul também poderá comercializar os voos da Ethiopian. A empresa africana, que opera quatro voos semanais entre São Paulo e Adis Abeba, é atualmente um dos principais meios que brasileiros encontram para viajar até destinos na África e Ásia.

“O codeshare com a Ethiopian Airlines será muito importante para reforçar nossa imagem internacional, especialmente para clientes da África que queiram conhecer o Brasil”, afirma Marcelo Bento, diretor de Alianças da Azul.

Girma Shiferaw, vice-presidente de Alianças e Estratégia Corporativa da Ethiopian Airlines comenta, “Esse acordo também vai beneficiar as relações entre brasileiros e africanos, os negócios, investimentos diversos e o turismo. Como uma companhia pan-africana de sucesso, estamos dispostos a colaborar com as operadoras aéreas de diversos países com objetivos comuns e esforços conjuntos para expandir nossa presença em diferentes destinos em todo o mundo e esse é um grande marco para nós.”

Veja mais: Companhias africanas ampliar presença no Brasil