A frota da Azul conta atualmente com sete jatos Airbus A330 (Azul)

O novo voo da Azul entre Recife e Fort Lauderdale é realizado com o jato Airbus A330 (Azul)

A companhia aérea Azul realizou nesta sexta-feira (11) o voo inaugural entre Recife (PE) e Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Segundo a empresa, o avião com destino a Miami deixou a capital pernambucana pouco depois das 10h e tem previsão de chegada para às 17h30 nos EUA. Os voos entre os dois destinos serão realizados às sextas e domingos, passando a três frequências semanais a partir do dia 6 de junho.

O novo voo da Azul é realizado com jatos Airbus A330, a maior aeronave em operação na frota da companhia. Com a nova rota, Recife passa a contar com oito voos semanais da Azul para quatro destinos internacionais: Rosário e Córdoba, na Argentina, e Fort Lauderdale e Orlando, nos EUA.



“O voo inaugural de hoje representa um marco para Pernambuco. Acreditamos no potencial de demanda do estado, que nunca antes em sua história havia recebido tanto investimento em destinos diretos, e por isso estamos concretizando essa nova operação internacional. Com o centro de conexões que criamos no Recife, podemos ampliar a nossa oferta de voos dentro do Brasil e para o exterior. Nossa intenção é continuar conectando os recifenses e todo o Nordeste brasileiro as demais regiões do país e do mundo, seja em voos diretos da Azul, seja por meio de nossos parceiros”, destacaou Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.

De acordo com a Azul, o novo voo entre Recife e Fort Lauderdale beneficia ao menos seis cidades do Nordeste por meio de conexões curtas a partir de Salvador (BA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Aracaju (SE).

Veja mais: Grupo Air France-KLM estreia no hub em Fortaleza