Embraer E195 “Rosa e Azul (Gianfranco Beting/Azul)

Os voos da Azul entre Porto Alegre e Rosário serão realizados com jatos Embraer E195 (Gianfranco Beting/Azul)

A companhia aérea Azul iniciou nesta terça-feira (3) os voos entre Porto Alegre e Rosário, na Argentina. Todas as frequências da nova rota da empresa serão realizadas com jatos Embraer E195 com capacidade para 118 passageiros às terças, quintas e sábados.

Somando aos voos para Córdoba, iniciados recentemente, a Azul terá um total de sete frequências semanais entre a capital gaúcha e a Argentina. De acordo com a empresa, a adição de novos operações internacionais fortalece o centro de conexões da companhia em Porto Alegre, que passa a contar com um média de 40 voos diários.



“Estamos celebrando o pontapé das operações entre Porto Alegre e Córdoba e Rosário. Com essas rotas internacionais, ampliamos a oferta e a conectividade na cidade gaúcha, que já oferece voos da Azul para 17 destinos. Acredito que os novos voos vão potencializar o turismo e a economia entre os países, encurtando o tempo de deslocamento dos sulistas que queiram visitar a Argentina e vice-versa”, disse Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.

A viagem às cidades da Argentina tem opção para conexão em São Paulo (Congonhas, Campinas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Navegantes.

Veja mais: Gol recebe primeiro jato Boeing 737 MAX 8