A Azul vai servir cerveja em voos realizados entre às 17h00 e 21h00 (Azul)

O novo voo da Azul entre Palmas e Recife será realizado em jatos Embraer E195 (Azul)

A Azul anunciou nesta quinta-feira (11) que vai voar de Palmas (TO) para Recife (PE) a partir de 6 de julho. Segundo a companhia aérea, a viabilização do novo trecho foi possível graças a implementação do programa “Prologística” do governo do estado de Tocantins, anunciado em fevereiro deste ano e que reduz a alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação na região.

O novo voo da Azul será realizado semanalmente, sempre aos sábados. A companhia ainda informou que pode aumentar as frequências entre as cidades caso haja aumento na demanda. Além do novo mercado, a empresa também estuda operar em Araguaína, cidade no norte do Tocantins, mas ainda aguarda as adequações na infraestrutura do aeroporto no município.


Os voos de Palmas tem decolagem programada para às 10h45 com pouso em Recife estimado para às 13h25. No sentido inverso, a partida é prevista para às 14h10 com chegada na capital do Tocantins às 16h50. O novo trecho da Azul será operado em jatos Embraer E195 para até 118 passageiros.

“Nós já tínhamos o desejo de aumentar a nossa presença no Tocantins. Com esse incentivo do governo local, podemos concretizar nossos planos e ampliar a malha da Azul no estado, passando a oferecer esse novo mercado. Conectaremos Palmas a Recife, nosso principal centro de conexão do Nordeste, e de lá para o resto do país e do mundo, proporcionando ainda mais opções de destinos e horários aos nossos Clientes do Tocantins. Também serão oportunidades inéditas de abrir novos mercados para o turismo no Jalapão”, disse Marcelo Bento Ribeiro, diretor de alianças da Azul.

A partir de Recife, clientes da Azul vindos do Tocantins podem aproveitar conexões diretas para Natal, João Pessoa, Fernando de Noronha, Maceió e Fortaleza. Já em Palmas, passageiros que partirem da capital pernambucana podem se conectar com Goiânia.

Veja mais: Companhia polêmica do Irã inicia voos diários para a Venezuela