O SkySofa ocupa as fileiras do meio na classe econômica do A330 da Azul (Divulgação)

O SkySofa ocupa as fileiras do meio na classe econômica do A330 da Azul (Divulgação)

A companhia aérea Azul iniciou nessa quinta-feira (14) as vendas do “SkySofa”, grupo de quatro poltronas que se transformam em uma cama. O novo assento está disponível para voos da empresa com destino Miami, Orlando e Lisboa, operados pelo jato Airbus A330.

O SkySofa é comercializado em até cinco fileiras da classe “EconomyXtra” – na configuração 2-4-2, e ocupa as poltronas do meio e conta com 86 centímetros de espaço na horizontal. A novidade chega aos voos da Azul a partir de agosto, com venda apenas pelo site da companhia (www.voeazul.com.br).


A Azul é a segunda no mundo a oferecer esse tipo de assento: a pioneira nesse padrão foi a Air New Zelland, da Nova Zelândia, com o “Sky Couch”. Segundo a companhia, o conjunto de quatro poltronas é adequado para viagens de famílias, casais ou amigos.

“Com o SkySofa, vamos oferecer ainda mais conforto a bordo, com a qualidade do serviço da companha, que já é reconhecido no Brasil e no exterior. Temos, a partir de hoje, na classe Economy Xtra um produto exclusivo e diferenciado, ideal para famílias ou casais, que tornará as viagens para Estados Unidos e Portugal ainda mais especiais. Vamos transformar o avião na sala ou no quarto de casa”, destaca Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Como explica a empresa para adquirir o conjunto de assentos basta efetuar uma compra de voo internacional por meio do site da Azul, e, no mapa de assentos, antes da finalização do processo, selecionar o espaço que sinaliza o SkySofa. O produto está disponível para até quatro passageiros na mesma compra (ou código localizador) – os quatro assentos são bloqueados independentemente se a compra é para apenas um cliente.

Segundo a Azul, o espaço é adequado para viagens em família ou casais (Divulgação)

Segundo a Azul, o espaço é adequado para viagens em família ou casais (Divulgação)

A Azul também antecipa que disponibilidade do SkySofa pode variar de acordo com a demanda de Clientes para determinados voos.


Veja mais: Azul apresenta Airbus A330 com nova configuração