A Avianca Brasil possui uma frota com mais de 40 jatos Airbus (Divulgação)

A Avianca Brasil possui uma frota com mais de 40 jatos Airbus (Divulgação)

A companhia aérea Avianca Brasil anunciou nessa terça-feira (9) que firmou um contrato com a Global Eagle Entertaiment (GEE), empresa do segmento de conexão por satélite e meios de comunicação, para oferecer serviços de conectividade a bordo de sua frota com mais de 40 aeronaves.

A GEE já é responsável por fornecer os serviços e conteúdo de entretenimento a bordo para a Avianca desde junho de 2015. Com o novo acordo, a companhia afirma que os passageiros terão “uma experiência inigualável”.



Segundo a Avianca, informações adicionais, como as características e o cronograma de implementação do sistema, serão divulgados em breve.

Aviões on-line

A Gol foi a primeira companhia brasileira a anunciar que seus aviões terão internet a bordo para os passageiros. O primeiro jato da empresa com o sistema de conexão, aliás, chegou ao Brasil nesta semana, após ser convertido nos Estados Unidos, e aguarda a certificação da ANAC para estrear o novo serviço no país, possivelmente em setembro.

A implementação de internet via satélite na cabine exige a instalação de uma antena especial na parte superior da fuselagem da aeronave, parecida com um “calombo”, além da fiação, roteadores de wi-fi e sistemas de controle.

As companhias Latam Airlines e Azul também estudam adotar essa tecnologia em sua aeronaves, mas ainda não definiram nenhum prazo.

Veja mais: Primeiro avião da Gol com internet chega ao Brasil