A330-200 da Avianca: novo voo para Miami (Lucas0231/Wikimedia)

Companhia aérea com a frota mais jovem em operação no Brasil, a Avianca anunciou nesta quarta-feira mais um voo diário entre São Paulo (Guarulhos) e Miami, nos Estados Unidos. A nova frequência será diurna e terá início em dezembro, explicou a companhia.

Assim como o atual voo noturno para a cidade da Flórida e que estreou em junho do ano passado, o novo voo será operado com o Airbus A330-200 com capacidade para 238 passageiros, sendo 32 poltronas com reclinação de 180º na Executiva, e 206 na econômica. O voo já poderá ser reservado pelos interessados a partir de abril.


Para dar conta da nova frequência e possivelmente de novos destinos internacionais aguardados para 2018, a Avianca precisará reforçar sua frota de widebodies, hoje com apenas cinco A330. A companhia, no entanto, não quis comentar o assunto após consultada pela reportagem do Airway.

Santiago do Chile

No anúncio, a Avianca também confirmou um terceiro voo diário entre Guarulhos e Santiago do Chile que terá início em 22 de junho e assim como o novo voo para Miami, já poderá ser adquirido nos canais oficiais da companhia – o novo voo usará aviões A330-200 e A320, este em classe única.

Esse é um momento muito importante para nós, pois representa mais um passo na concretização do nosso plano de expansão internacional. Os dois anúncios vêm na sequência de um ano cheio de conquistas, já que, em 2017, iniciamos essa ampliação de malha além da fronteira nacional, com os primeiros voos para Miami e Nova Iorque, nos Estados Unidos, Santiago, no Chile, e Bogotá, na Colômbia”, explicou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Além dos novos voos para o exterior, a Avianca passará a voar entre São Paulo e Vitória (ES) em abril e Belém do Pará em junho. A Avianca terminou 2017 como a 4ª maior companhia aérea do país com 10,6 milhões de passageiros pagos.

Rafael Luiz Canossa

Airbus A320 da Avianca (Rafael Luiz Canossa)

Veja também: LATAM estreia voo entre São Paulo e Roma