(Audi)

O Pop.Up Next é um projeto da Audi em parceria com a Airbus e a Italdesign (Audi)

A fabricante de automóveis de luxo Audi realizou nessa terça-feira (28), durante a Drone Week, em Amsterdã, na Holanda, o primeiro voo de teste público do conceito Pop.Up Next em escala reduzida (1:4) – confira o vídeo abaixo. O veículo é uma combinação de carro com um drone (gigante) e o objetivo é oferecê-lo em serviços de táxi voador até a próxima década.

O projeto é realizado em parceria entre a Audi, Airbus e o estúdio de design italiano Italdesign. O plano do grupo é criar um táxi voador mais conveniente e eficiente nas grandes cidades, com operações multimodal, no ar e na estrada, sem precisar mudar de veículo durante a viagem.



“Os táxis voadores estão a caminho. Nós, da Audi, estamos convencidos disso ”, disse Bernd Martens, responsável pela área de compras e TI, e presidente da subsidiária da Audi, a Italdesign. “Mais e mais pessoas estão se mudando para as cidades. E mais e mais pessoas serão movidas graças à automação. No futuro, idosos, crianças e pessoas sem carteira de motorista vão querer usar táxis robôs convenientes. Se conseguirmos fazer uma alocação inteligente de tráfego entre as estradas e o espaço aéreo, as pessoas e as cidades podem se beneficiar em igual medida.

Para testar o modelo de negócio e operações no qual o Pop.Up Next deve ser inserido, a Airbus, por meio da subsidiária Voom, oferece viagens de helicóptero sob demanda em São Paulo e na Cidade do México, algumas das cidades com as maiores frotas e movimentações de helicópteros do mundo. A Audi também participa dessa empreitada oferecendo carros para transportar os passageiros para viagem de ida ou volta ao local de pouso.

(Audi)

O conceito de táxi voador da Audi pode chegar ao mercado na próxima década (Audi)

“Serviços como esse nos ajudam a entender melhor as necessidades de nossos clientes. Porque, no futuro, os táxis voadores atrairão uma ampla gama de moradores da cidade. Com o Pop.up Next, estamos simultaneamente explorando os limites do que é tecnicamente possível. O próximo passo é um protótipo em tamanho real para voar e dirigir ”, disse Martens.

A Audi também está preparando uma rede de táxis voadores em sua principal fábrica, em Ingolstadt, na Alemanha. A iniciativa faz parte do projeto Urban Air Mobility, promovido pela União Europeia para criar soluções de transporte urbano inovadoras. A ação visa convencer o público sobre os benefícios da nova tecnologia e responder questões sobre o novo conceito de mobilidade, esclarecer as regulamentações e certificações necessárias para o serviço e desenvolver a infraestrutura de recarga para os veículos, que terão propulsão elétrica.

Veja mais: 10 drones de passageiros que mudarão o transporte urbano