A frota da Andes Linhas Aéreas é composta por jatos Boeing 737 e MD-83 (Divulgação)

A frota da Andes Linhas Aéreas é composta por jatos Boeing 737 e MD-83 (Divulgação)

Foz do Iguaçu (PR) vai receber novos voos internacionais a partir do próximo mês. A companhia aérea argentina Andes Líneas Aéreas inicia a partir do dia 10 de julho a operação com quatro voos semanais para Salta e Buenos Aires, na Argentina, com destino a cidade paranaense.

O voo para Salta, no norte da Argentina e que também é o principal hub da Andes, será realizado aos sábados, com saídas da cidade argentina às 11h05 e chegada ao Brasil prevista para às 12h55 no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. O retorno acontecerá no mesmo dia, com decolagens programadas para às 13h55 e aterrissagem em território argentino às 15h45.



A nova rota que ligará Foz do Iguaçu com o Aeroparque Jorge Newberry, no centro de Buenos Aires, terá frequências às terças, quartas e quintas com saída as 16h do aeroporto iguaçuense e chegada às 17h45 na capital argentina. O retorno de Buenos Aires acontece nos mesmos dias às 13h15 com aterrissagem às 15h em Foz.

Segundo o site da Andes Líneas Aéreas, o voo de Foz para Buenos Aires terá um custo inicial de US$ 261,46 equivalente a R$ 972.

“Os voos da Andes são muito bem-vindos a Foz do Iguaçu, pois vão melhorar a conectividade com o nosso segundo mercado emissivo de turistas, a Argentina, além de permitir a internacionalização do nosso aeroporto. Buenos Aires e Salta são ligações estratégicas para nós. Estamos entusiasmados com essa parceria com a Andes”, afirma o secretário de turismo, indústria, comércio e projetos estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

A Andes não informou quais aeronaves serão utilizadas das novas rotas. A frota da empresa é composta atualmente por quatro jatos Boeing 737-800 e cinco modelos MD-83.

Veja mais: Ethiopian Airlines inicia rota diária para São Paulo