O Boeing 777 "C-3PO" é o quarto avião da ANA com pintura do Star Wars (Divulgação)

O Boeing 777 “C-3PO” é o quarto avião da ANA com pintura do Star Wars (Divulgação)

A companhia aérea japonesa ANA anunciou recentemente a introdução de mais uma aeronave com pintura temática do Star Wars. O modelo da vez é o Boeing 777 “C-3PO”, inspirado no famoso androide da série. Segundo comunicado da empresa, o novo modelo começa a voar em março de 2017, em rotas internacionais a partir do Japão.

O C-3PO será o quarto e último avião da ANA com personalização do Star Wars. A companhia tem um contrato de cinco anos com o estúdio Disney para utilizar a marca. Os outros jatos customizados são o Boeing 767 “Star Wars” e dois Boeing 787-9 “R2-D2” e “BB-8”.


Além da pintura especial, esses aviões ainda têm modificações na cabine de passageiros e serviço de bordo inspirado no filme. Os comissários também usam aventais com personagens da série.

Até o momento, estão em operação somente os modelo 767 Star Wars, que opera em rotas domésticas no Japão, e o 787 R2-D2, em trechos internacionais. O BB-8 está programado para estrear em outubro deste ano, também em voos para fora do Japão.

Fluente em “seis milhões de meios de comunicação”, segundo os autores de Star Wars, o androide C-3PO certamente seria um formidável comissário de bordo…

Veja mais: Azul apresenta o avião das “Meninas Superpoderosas”