Nova pintura da American Airlines

Nova pintura da American Airlines

A American Airlines confirmou nesta semana que passará a voar para os Estados Unidos a partir de Campinas em dezembro. Serão dois destinos: Miami e Nova York.

Em 1º de dezembro, a companhia americana iniciará a rota Campinas-Nova York (JFK) com frequencia de três vezes por semana. Já no dia seguinte começará os voos para a Miami, nesse caso diariamente.


Os voos serão operados com aeronaves Boeing 767-300 com nova configuração de assentos. É o 10º destino da American no Brasil e a companhia é a 3ª a anunciar voos entre o novo terminal paulista e os Estados Unidos. A Gol já iniciou voos com escala em julho e a Azul estreará suas primeiras rotas internacionais para Fort Laudardale e Nova York entre o final deste ano e 2015.

Terminal novo

Enquanto isso, a concessionária de Viracopos, a Aeroportos Brasil, promete entregar o novo terminal do aeroporto até outubro. Assim os voos da American e da Azul já poderão utilizar o Píer A, que é capaz de comportar aeronaves como o Boeing 747-8 e o Airbus A380, as maiores hoje em operação comercial de passageiros.