Os voos da Amaszonas são operados com jatos Bombardier CRJ200 (Divulgação)

Os voos da Amaszonas são operados com jatos Bombardier CRJ200 (Divulgação)

A companhia aérea Amaszonas Paraguay, integrante do Grupo Amaszonas, confirmou nessa quarta-feira (8) o início de operações para três cidades brasileiras, que receberão voos que partem de Assunção, capital do Paraguai. Os destinos contemplados serão Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS).

Os voos de Assunção para Porto Alegre serão iniciados dia 14 de dezembro com frequência de três voos semanais (terça-feira, quinta-feira e sábado), enquanto a rota para Curitiba começa em 17 de dezembro e para Campo Grande em 18 de dezembro, ambos partindo da capital paraguaia também com três voos por semana.



Como explica a companhia, em Assunção é possível também se conectar com outros destinos da Amaszonas, como Buenos Aires, Salta e Corrientes (Argentina), Montevideo (Uruguai), Santa Cruz e La Paz (Bolívia), Ciudad del Este (Paraguai) e Iquique (Chile). Os voos da Amaszonas são operados com o jato canadense Bombardier CRJ200.

“Estamos contentes em anunciar mais esta conquista do Grupo Amaszonas, grande conectora de negócios e turismo especialmente entre os países da América do Sul. Com o lançamento destas novas rotas, estamos certos de que a companhia aérea terá um grande retorno e será bem recebida pelos brasileiros”, afirma Marcelo Kaiser, gerente geral da AVIAREPS no Brasil, empresa responsável pelos setores comercial, relações públicas e atendimento ao cliente e agências da companhia paraguaia no mercado brasileiro.

Os voos inaugurais serão realizados em datas diferentes dos voos comerciais. O voo inaugural de Porto Alegre será realizado em 7 de dezembro, e os de Curitiba e Campo Grande ocorrerão simultaneamente em 13 de dezembro.

Veja mais: Latam planeja lançar voos para Israel a partir de 2018