A pintura do A380 da ANA é uma homenagem ao Havaí (Airbus)

A All Nippon Airways (ANA), do Japão, recebeu no dia 15 de maio seu segundo jato Airbus A380. A entrega aconteceu cerca de três semanas antes do planejado originalmente. A exemplo da primeira aeronave incorporada pela empresa, o novo modelo também ostenta uma pintura especial, chamada pela companhia de “Emerald Green Flying Honu”. A decoração é uma alusão ao destino onde o jato será operado, o Havaí.

A entrega do segundo A380 da ANA era prevista para junho e o avião deveria entrar em serviço em julho. No entanto, com a entrega antecipada, a aeronave deve estrear já no próximo mês. O “superjumbo” da companhia japonesa é configurado para receber 520 passageiros em quatro classes diferentes – primeira classe, executiva, econômica e econômica “premium”.


“Estamos entusiasmados em receber o segundo A380 em nossa frota mundial de aeronaves”, disse o vice-presidente executivo da ANA, Yutaka Ito. “Com sua decoração visualmente distinta que evoca o folclore e as tradições do Havaí e as características proeminentes do A380, o belo Emerald Green Flying Honu está à altura do padrão de excelência da ANA. Estamos prontos para receber o avião no aeroporto de Narita para que possamos começar as operações.”

A ANA ainda espera por mais um A380, cuja entrega está agendada para setembro deste ano. O modelo também contará com uma pintura especial em homenagem ao Havaí.

Gigantes coloridos: Cada um dos três A380 da ANA terá uma pintura diferente (Airbus)

O primeiro voo comercial do A380 com a ANA será a rota entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, programada para começar no dia 24 de maio. A princípio, o trecho será operado três vezes por semana e posteriormente ampliado para 10 frequências semanais a partir de 1° de julho. A empresa já voa entre a capital japonesa e o arquipélago no Pacífico duas vezes por semana com jatos Boeing 787-9.

A ANA foi a última aérea a confirmar pedidos pelo A380, com uma encomenda por três unidades. O jato da Airbus, o maior avião comercial de todos os tempos, terá sua produção encerrada em 2021 com 290 unidades concluídas.

O primeiro voo comercial da ANA com o A380 está marcado para o dia 24 de maio (Airbus)

Veja mais: Terá chegado o momento da Boeing aposentar o 737?