O H175 pode transportar até 19 passageiros (Airbus Helicopters)

O H175 pode transportar até 19 passageiros ou decolar com peso máximo de 7,800 kg (Airbus Helicopters)

O México foi o primeiro país da América Latina a receber o helicóptero de nova geração da Airbus Helicopters, o H175. A aeronave foi adquirida pela empresa Transporte Aéreos Pegaso, especializada em serviços de transporte aéreo para plataformas de petróleo e gás.

O H175 entregue está equipado com um avançado conjunto de controles de voo com piloto automático e função LPC (Localizer Performance with Vertical Guidance), que permite o procedimento de aproximação por GPS, facilitando o pouso e navegação com tempo ruim. O modelo da empresa mexicana também vai apoiar atividades de exploração sísmica.



“Temos muitos anos de experiência com a Airbus Helicopters e estamos muito orgulhosos de ser um dos primeiros a operar este novo helicóptero nas Américas. Ele já se tornou referência entre os bimotores de médio porte”, afirmou o CEO da Pegaso, Enrique Zepeda Navarro. “Estamos orgulhosos também de oferecer aos nossos clientes um helicóptero seguro, confortável, de manutenção facilitada e que para nós tem um excelente custo benefício”.

Ônibus voador

O Airbus H175 é um helicóptero bimotor da categoria médio de sete toneladas. A aeronave é impulsionada por duas turbinas Pratt & Whitney, cada uma com 1.776 hp, e pode alcançar voar a velocidade máxima de até 315 km/h. Segundo a Airbus, o modelo tem alcance de de 1.259 km, voando a velocidade de cruzeiro de 285 km/h e totalmente carregado.

Dependendo da configuração escolhida pelo operador, o H175 pode transportar até 19 passageiros, ou então desempenhar missões de busca e salvamento ou de segurança, com equipamentos especiais para cada função.

O H175 é um dos helicópteros mais indicados para operações em plataformas marítimas (Airbus Helicopters)

O H175 é um dos helicópteros mais indicados para operações em plataformas marítimas (Airbus Helicopters)

De acordo com o fabricante, até o momento cerca de 100 helicópteros H175 foram encomendados pelo mundo. A Airbus já entregou cerca de 10 aparelhos, desde 2014.

Veja mais: EUA aprovam projeto para novo helicóptero presidencial