Airbus A380

A operadora francesa Air Austral espera assinar contrato com a Airbus para compra de um lote de A380 para 2014.
A empresa aérea assinou um memorando de entendimento para adquirir duas aeronaves do tipo que deverá ser configurada para 840 assentos.
Falando para a imprensa em briefing na cidade de Toulouse, o chefe operacional da Airbus para clientes John Leahy disse que o memorando foi “muito conciso” e que somente “uma ou duas cláusulas” precisaram ser discutidas.
O executivo disse esperar que a empresa aérea francesa assine o contrato definitivo ainda este ano.
O presidente da Air Austral Gerard Etheve disse que o A380 estará apto a fornecer a “melhor conexão” sobre o oceano índico “com baixo custo”.

“Nossa visão é prover baixo custo, alta qualidade nos serviços nesta rota de tráfego intenso”, disse o executivo da Air Austral. Não foram especificados a disposição de assentos das seções superior e inferior da aeronave. Em princípio o arranjo será de 840 assentos que é um layout de alta densidade para o A380. O A380 é certificado para acomodar 853 passageiros respeitando as normas de evacuação de passageiros em casos emergenciais testados há três anos atrás.


A Airbus diz que com a disposição de 840 assentos, o A380 pode consumir 2 litros de combustível por passageiro a cada 100km. A Air Austral opera atualmente com uma frota de Boeing 777-200 além de um par de 777-3000ER arrendados.