A Air Astana é o segundo cliente a receber o novo Embraer E190-E2 (Air Astana)

A Air Astana é o segundo cliente a receber o novo Embraer E190-E2 (Air Astana)

A companhia aérea Air Astana, do Casaquistão, recebeu nesta segunda-feira (3) seu primeiro jato Embraer E190-E2. A aeronave chegou a Astana, capital do país na Ásia Central, com uma pintura especial chamada pela empresa de “Snow Leopard” (Leopardo da Neve). No entanto, segundo a fabricante brasileira, a cerimônia oficial de entrega do avião será realizada somente no dia 14 de dezembro, na sede da companhia.

O E190-E2 recém-chegado ao Casaquistão é o primeiro de um total de cinco aeronaves encomendadas pela Air Astana. A companhia asiática é o segundo cliente do novo jato comercial da Embraer, que estreou em abril deste ano com a Widerøe, da Noruega, que já conta com três aeronaves em serviço. O avião de nova geração também está programado para ser entregue ainda neste ano à Fuzhou Airlines, da China.



A Air Astana conta atualmente com nove jatos E190 de primeira geração na frota. A tendência é que essas aeronaves sejam substituídas gradualmente pelos novos e mais eficientes E190-E2.

De acordo com a empresa cazaque, a pintura especial em seu primeiro E2 é um alerta a ameaça de extinção do Leopardo da Neve, felino selvagem que vive nas regiões montanhosas do país.

(Air Astana)

(Air Astana)

Veja mais: Companhia suíça compra 12 jatos Embraer E190-E2