A Ryanair possui a segunda maior frota de jatos Boeing 737 do mundo (Divulgação)

A Ryanair possui a segunda maior frota de jatos Boeing 737 do mundo (Divulgação)

Ainda não se trata do desembarque da Ryanair no Brasil, mas a companhia aérea low-cost agora poderá vender passagens para destinos em nosso país. Nesta semana, a empresa, a maior em transporte de passageiros na Europa, anunciou uma parceria com a companhia aérea Air Europa, da Espanha, que permitirá a venda de bilhetes para 20 de seus destinos internacionais. Na lista de cidades atendidas pela Air Europa estão São Paulo e Salvador.

O projeto, no entanto, é mais ambicioso é prevê a possibilidade de venda em seu site de 130 destinos num futuro breve e em vários continentes operados pela companhia aérea espanhola. Os passageiros da Ryanair que comprarem seus bilhetes utilizando voos da Air Europa farão conexão em Madri a fim de chegar aos destinos finais.

“Temos o prazer de anunciar esta parceria empolgante com a Air Europa, que permite aos nossos clientes navegar e reservar voos em 20 longas rotas de Madri para cidades excitantes da Argentina, Brasil, Cuba, México e EUA no site da Ryanair”, disse Michael O’Leary, CEO da Ryanair.

“Esta parceria com a Ryanair nos dá grande satisfação e permite-nos reforçar a nossa competitividade. Com isso, a Air Europa duplica a sua conectividade com o continente europeu, acrescentando 53 cidades europeias”, completou Javier Hidalgo, presidente da Globalia, holding que controla a Air Europa.

 

Javier Hidalgo (Air Europa) e Michael O’Leary (Ryanair): acordo para vender passagens

Pé na Argentina

Os planos da Ryanair vão além desse acordo. A empresa aérea irlandesa tem uma estratégia agressiva que prevê operação a partir de vários países, incluindo a vizinha Argentina onde pretende iniciar seus voos este ano. O Brasil não estaria nos planos da empresa por conta da “corrupção“, mas a intenção do governo de abrir o capital das companhias aéreas aos estrangeiros pode mudar essa opinião caso o terremoto político no país chegue ao fim algum dia.

A Air Europa voa para Salvador e São Paulo (Air Europa)

A Air Europa voa para Salvador e São Paulo (Air Europa)

Veja também: Ryanair já operou 450 Beoing 737 NG