Airbus A350 da Qatar

Airbus A350 da Qatar

Na contramão do mercado, que tem reduzido a oferta de voos para o Brasil, a companhia Qatar Airways anunciou na última semana que lançará um novo voo com destino ao Rio de Janeiro.

A frequência direta ao aeroporto do Galeão, no entanto, ainda não tem data para começar. A Qatar fez o anúncio em conjunto com outras sete cidades que atenderá entre 2017 e 2018 (Canberra, Dublin, Las Vegas, Medan, Santiago, Tabuk e Yanbu.

O novo voo chega ao mesmo tempo em que a concorrente local, Etihad, dos Emirados Árabes, revelou que deixará de operar seu voo para São Paulo a partir de março do ano que vem. Apesar disso, a Qatar já havia revelado na época em que recebeu seu primeiro A350 que tinha intenção de voar direto parao Rio além de lançar uma segunda frequência para Guarulhos.

Por falar na Airbus, existe a expectativa de o voo entre Doha e o Rio ser operado pelo A350, jato de nova geração da fabricante europeia. Hoje, a Qatar voa para São Paulo com um Boeing 777 que segue para Buenos Aires após a escala no Brasil. Com a inclusão de Santiago do Chile e a baixa demanda no mercado brasileiro é possível que a empresa do Oriente Médio faça algum tipo de rearranjo nas rotas para a América do Sul.

Veja mais: As companhias que deixaram o Brasil