Boeing 777F da Qatar Airways Cargo

Se em matéria de passageiros, o mercado brasileiro encolheu no ano passado ao menos o setor cargueiro começa 2017 com uma boa novidade. A Qatar Airways Cargo, braço de carga da companhia do Oriente Médio, anunciou que voará para o Brasil a partir de fevereiro de forma regular – hoje a empresa já faz a rota, porém, em voos não regulares desde novembro.

O voo será operado duas vezes por semana e percorrerá várias cidades, incluindo São Paulo (Guarulhos): sairá de Doha, fará escala em Luxemburgo (onde está o hub europeu da empresa) e de lá seguirá para o Brasil. Em seguida, decola para Buenos Aires e Quito, voltando para a Europa via Miami, e de lá para a capital do Catar.

A aeronave utilizada é o Boeing 777F, que é capaz de transportar mais de 100 toneladas de carga – a Qatar possui 11 aeronaves do tipo, além de outros nove jatos A330 e Boeing 747.

Segundo a Qatar, o voo deve transportar produtos como perecíveis, flores frescas, farmacêuticos, além de equipamentos automotivos, químicos e itens de alta tecnologia. A Qatar é a oitava maior companhia cargueira do mundo (veja lista no link abaixo).

Veja também: Conheça as maiores companhias aéreas de carga do mundo