O novo sistema de internet da Qantas vai estrear no jato Boeing 737 (Qantas)

O novo sistema de internet via satélite da Qantas vai estrear no jato Boeing 737 (Qantas)

Passageiros da companhia Qantas, da Austrália, terão wi-fi gratuito com acesso a Netflix e Spotify até o final deste mês, em voos domésticos. Segundo a empresa, o conexão de dispositivos móveis com serviços de streaming só é possível devido ao novo sistema de internet via satélite “Sky Muster”, que ela afirma ser 10 vezes mais rápido que a tecnologia anterior usada pela maioria das companhias aéreas – como Avianca e Gol, no Brasil.

A primeira aeronave da empresa a receber o novo sistema será o Boeing 737 e, mais adiante, também será estendido a frota de jatos de longo curso Airbus A330. Segundo Olivia Wirth, diretora de marketing e assuntos corporativos da Qantas, o acesso à internet rápida e gratuita vai abrir uma grande variedade de opções aos passageiros a bordo.

“Sabemos que e-mail, compras on-line e navegação na web serão populares quando mudarmos de wi-fi, mas o que muitas pessoas gostam ao voar é poder assistir seus programas de televisão favoritos ou assistir filmes que não puderam acompanhar nos cinemas”, afirmou Olivia.

Além do Netflix e Spotify, o sistema será complementado com o conteúdo da Foxtel, rede de televisão da Austrália. “A Foxtel e a Netflix têm enormes catálogos que estão se expandindo o tempo todo, de modo que não haverá escassez de entretenimento a bordo”, completou a diretora.

Passageiros da Qantas ainda poderão utilizar os serviços de streaming por até um mês sem custos, após os voos.

Veja mais: Gol lança serviço de internet em voo no Brasil