O atendimento da Avianca foi eleito o melhor do Brasil pelo segundo ano (Andreas Fast/Aviação Sem Noção)

O atendimento da Avianca foi eleito o melhor do Brasil pelo segundo ano (Andreas Fast – Aviação Sem Noção)

A Avianca tem o melhor atendimento entre as companhias aéreas no mercado brasileiro. Quem disse isso foram os próprios passageiros que viajaram com a empresa neste ano e relataram suas experiências a pesquisa da segunda edição do ranking “Estadão Melhores Serviços do Brasil”, auditado pelo Grupo Estado e o Blend New Research. A empresa também venceu a edição de 2015. Azul e Latam, ainda citada no estudo como “Tam”, ocuparam as posições seguintes, repentindo os mesmos resultados do ano passado.

O ranking avaliou a experiência dos consumidores prestados pelas companhias e apresentou o “Índice de Experiência Estadão” (IXE), indicador que permitiu definir a relação das empresas com seus clientes. Segundo os organizadores do ranking, mais de 3.800 pessoas foram entrevistadas no mês de setembro em todo o território nacional.

Os fatores mais relevantes apresentados pelo público entrevistado em relação as companhias aéreas foram o preço das viagens, educação e cordialidade dos funcionários, confiabilidade da estrutura da empresa e o nível de modernidade das aeronaves.

O ranking deste ano também abriu espaço para companhias aéreas estrangeiras que atuam no Brasil. Avaliando os mesmos quesitos, o público elegeu o atendimento da Emirates Airlines o melhor entre as empresas internacionais. Na sequência ficaram Air France e Lufthansa, empatadas na segunda posição, e a American Airlines, em terceiro.

A pesquisa ainda envolveu outras 28 categorias do mercado brasileiro. Confira os resultados na página oficial do ranking.

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