Essa será a 14º edição da Labace, evento organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG)

Essa será a 14º edição da Labace, evento organizado pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG)

 

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto, São Paulo vai sediar o maior evento da América Latina de aviação executiva, a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontece no Aeroporto de Congonhas. A feira, que chega a sua 14º edição, vai reunir os representantes do setor de diferentes partes do mundo, com alguns dos principais fabricantes de aeronaves, empresas de táxi aéreo, prestadores de serviços e outros.

“Os primeiros movimentos para a organização da próxima edição da Labace já demonstram o interesse do mercado no evento e o claro sinal da retomada econômica. Se a edição passada já foi muito boa do ponto de vista da geração de negócios, a de 2017 tende a ser ainda melhor”, disse Ricardo Nogueira, diretor executivo da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), responsável pela organização da Labace.

Segundo Nogueira, apesar da crise vivida nos últimos anos, o Brasil é um mercado que desperta interesse do mundo inteiro, pelas proporções continentais e pelo potencial de desenvolvimento econômico. O país tem atualmente a segunda maior frota do mundo de aviação geral.

No ano passado, a Labace contou com 136 marcas e 41 aeronaves expostas. Ao todo foram 9 mil visitantes. A ABAG ainda não divulgou informações sobre a venda de ingressos para a feira deste ano.

Veja mais: Venda de jatos executivos recua a números de 2004