A Latam foi a primeira companhia das Américas a receber o A320neo (Airbus)

A Latam foi a primeira companhia das Américas a receber o A320neo (Airbus)

Agora é pra valer! A Latam Airlines Brasil realizou na manhã desta segunda-feira (19) o seu primeiro voo comercial com o A320neo, o jato de nova geração da Airbus. A aeronave, prefixo PT-TMN, configurado com 174 assentos, voou no trecho São Paulo/Guarulhos – Porto Alegre, pousando na capital gaúcha às 10h29.

O A320neo da Latam foi o primeiro que chegou às Américas. A nova geração do aparelho apresenta índices mais baixos de consumo de combustível (cerca de 15%), alcançado com a instalação de novos motores (Pratt & Whitney Pure Power PW1100-) e tecnologias aerodinâmicas recentes, como os sharkletes nas pontas das asas.

Segundo a companhia, o primeiro A320neo vai operar em rotas domésticas no Brasil, em destinos como Brasília, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba e Rio de Janeiro. A partir de novembro, a aeronave passará a voar em rotas regionais na América do Sul a partir do Brasil.

Ao todo, o Grupo Latam (que inclui as divisões da antiga Lan) espera receber um total de 55 aeronaves da nova família A320neo. As companhias Azul e Avianca Brasil também encomendaram o novo jato da Airbus.

Veja mais: Centro de manutenção de aeronaves da Gol completa 10 anos