A nova rota da Latam para o Peru será realizada com jatos A319 com capacidade para 138 passageiros (Divulgação)

A nova rota da Latam para o Peru será realizada com jatos A319 com capacidade para 138 passageiros (Divulgação)

O grupo Latam Airlines anunciou nesta quarta-feira (5) o lançamento do voo entre o Rio de Janeiro (RJ) e Lima, no Peru. O novo trecho, operado sem escalas a partir do aeroporto internacional do Galeão, será iniciado no dia 31 de outubro. As passagens para a rota já estão disponíveis para compra no site da companhia.

O voo LA2419 da Latam Airlines Peru decolará do Rio de Janeiro às 20h45 (hora local) das terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, e pousará em Lima às 23h00 (hora local). O percurso inverso será realizado pelo voo LA2418 às 9h15 (hora local) nos mesmos dias, com pouso no destino às 17h30 (hora local).

A nova operação será realizada com aeronaves Airbus A319, com capacidade para 12 passageiros em classe Premium Economy e 126 na cabine Econômica.

“Estamos aproximando a Cidade Maravilhosa de importantes destinos turísticos, que também são relevantes mercados emissores de viajantes para o Brasil. A iniciativa reflete a nossa atenção permanente às oportunidades para ampliar a conectividade no Galeão e para oferecer, sempre que possível, um serviço único e mais conveniente para todos os passageiros”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.

Rio de Janeiro–Orlando

No último domingo (2 de julho), a Latam Airlines Brasil estreou o voo direto entre o aeroporto do Rio de Janeiro/Galeão e Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. As saídas do Galeão estão programadas para as quartas-feiras e sextas-feiras, às 22h50 (hora local), e aos domingos, às 11h05 (hora local). O retorno de Orlando acontece às quintas-feiras, aos sábados e domingos, sempre às 22h10 (hora local).

Veja mais: Voando sobre as Linhas de Nazca