O KC-390 será a principal atração do Domingo Aéreo 2017 em São Paulo (FAB)

O KC-390 será a principal atração do Domingo Aéreo 2017 em São Paulo (FAB)

A edição deste ano do Domingo Aéreo em São Paulo (SP), evento da Força Aérea Brasileira (FAB) também conhecido como “Portões Abertos”, será dos mais agitados. A exposição, marcada para o próximo dia 20 de agosto, no Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP), no Aeroporto Campo de Marte, contará com a presença do novo cargueiro militar Embraer KC-390, além de uma demonstração de acrobacias da Esquadrilha da Fumaça.

Em comunicado, a FAB ainda divulgou que o evento deste ano contará com melhorias na praça de alimentação e mais áreas cobertas. A expectativa da organização é receber 100 mil visitantes. A exposição está programada para acontecer entre 9h e 17h. A entrada é gratuita.

Programação

Segundo a força aérea, o show da Esquadrilha da Fumaça está previsto para acontecer entre 12h e 14h, com a frota completa – no ano passado a demonstração foi realizada apenas com quatro aeronaves.

No solo, os espetáculos ficarão por conta das motos do Pelotão de Escolta do 2º Batalhão de Polícia do Exército. Outra atração será a apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana.

A FAB ainda não divulgou a lista de outros aviões e helicópteros que estarão presentes no evento. Tradicionalmente, a exposição também recebe aeronaves da Marinha e do Exército – ambos ainda não se pronunciaram sobre suas presenças no Domingo Aéreo em São Paulo.

Serviço

Domingo Aéreo 2017

Local: Campo de Marte / Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)
Endereço: Acesso pela Av.Santos Dumont, 2.241 – Santana

Nota do editor: Se puder, evite ir de carro.

Veja mais: O museu que virou cemitério de aviões