O Aeroporto de Guarulhos teve de ser reformado para receber o Airbus A380 (Sergio Mazzi)

O Aeroporto de Guarulhos teve de ser reformado para receber o Airbus A380 (Sergio Mazzi)

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) vai receber nesta quinta-feira (27), pela primeira vez, dois Airbus A380, ambos da companhia Emirates Airlines. Como adiantou o site Aeroin, a aeronave que fazia o voo entre Dubai e São Paulo nessa quarta-feira (26) precisou retornar ao ponto de origem após sofrer uma pane elétrica. Desta forma, a operação foi reprogramada para hoje, ao mesmo tempo em que o voo regular da empresa segue em direção a SP.

Como o usual, o voo regular EK261 tem pouso previsto em Guarulhos às 16h30. Já o voo cancelado e reprogramado como EK8261 pousará às 20h15, como informa o site da Emirates.

As aeronaves vão ficar estacionadas no Terminal 3 do GRU Airport. Porém, dificilmente os dois A380 serão vistos um perto do outro no pátio do aeroporto, uma vez que o intervalo de quase quatro horas entre os pousos será suficiente para que os dois jatos utilizem a mesma posição de desembarque.

A Emirates passou a voar regularmente para o Brasil com o A380 a exatamente um mês. A empresa dos Emirados Árabes é única que opera o maior avião de passageiros do mundo no mercado brasileiro.

Veja mais: Brasil entra na rota do Airbus A380