O Gripen vai aparecer no próximo Transformers no papel do vilão Nitro Zeus

O Gripen vai aparecer no próximo Transformers no papel do vilão Nitro Zeus

Um novo “personagem” foi revelado discretamente no vídeo promocional mais recente da série Transformers divulgado nesta semana na fan page do Imax 3D no Facebook. Segundo a página Transformer World, trata-se de “Nitro Zeus”, que nas telas vai assumir o formato do caça Saab Gripen.

Mas não pense que o Gripen, o futuro caça da Força Aérea Brasileira, está na turma dos heróis. Nitro Zeus é um “Decepticon”, grupo inimigo dos “Autobots”, dos populares Optimus Prime e Bublebee, que no filme assumem os formatos de um caminhão e um Chevrolet Camaro.

O próximo filme da série, Transformers: The Last Knight (Transformers: O último cavaleiro, no título para o Brasil), será o quinto e último da franquia no formato atual, dirigido por Michael Bay. O longa metragem estreia nos cinemas do Brasil na próxima quinta-feira (22).

Voa, Gripen!

A nova geração do Gripen, o Gripen E (também conhecido como Gripen NG), voou pela primeira vez neste mês, a partir da sede da Saab em Linköping, na Suécia. Segundo o fabricante, as primeiras entregas na aeronave serão realizadas em 2019. Os primeiros clientes do novo jato de combate são as forças aéreas do Brasil e da Suécia.

Veja mais: Novo caça da FAB, Gripen E completa primeiro voo