A Gol possui a maior frota de jatos 737 da América Latina, com mais de 120 aeronaves (Gol)

A Gol possui a maior frota de jatos Boeing 737 da América Latina, com mais de 100 aeronaves (Gol)

A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira (12) o lançamento do serviço “Selfie Check-in”, que usa reconhecimento facial para a realização do check-in dos voos pelo aplicativo da empresa para smartphones. Segundo comunicado do grupo, o novo recurso, pioneiro na na aviação comercial mundial, começa a funcionar em junho.

Para utilizar a nova tecnologia, o cliente da empresa terá de fazer o cadastro de sua biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional. A partir disso, em seus próximos voos, o passageiro poderá fazer o check-in pelo aplicativo da companhia apenas com o reconhecimento facial.

“O Selfie Check-in reforça o novo momento da GOL, que tem entre seus objetivos valorizar o tempo das pessoas, com serviços que ofereçam ainda mais agilidade e praticidade, reconhecendo o cliente como foco central de nosso negócio. Mais do que seguir tendências, inovamos para entregar valor aos nossos clientes por meio da tecnologia”, diz Maurício Parise, diretor de marketing da Gol.

A nova ferramenta estará disponível em voos domésticos e internacionais da companhia. “O serviço de reconhecimento facial é resultado de investimentos contínuos feitos pela Gol para desenvolver internamente tecnologias modernas que garantem uma melhor experiência de viagem a todos os nossos passageiros“, explica Paulo Palaia, diretor de tecnologia da companhia.

O "Selfie Check-in" da Gol começa a funcionar em junho (Divulgação)

O “Selfie Check-in” da Gol começa a funcionar em junho (Divulgação)

Veja mais: Gol amplia oferta de voos entre Recife e Buenos Aires