As inscrições para o projeto Voa SP II vão até o dia 30 de março (João Mantovani)

As inscrições para o projeto Voa SP II vão até o dia 20 de março (João Mantovani)

Já pensou em ser piloto de planador? Pois então está pode ser a sua chance, e sem gastar nada! A Federação Brasileira de Voo a Vela (FBVV), com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, iniciou neste mês as inscrições para o projeto “Voa SP II”, que vai oferecer 45 bolsas de estudo integrais para a formação de pilotos de planador.

Segundo a FBVV, o objetivo do programa é desenvolver e difundir a modalidade esportiva do voo a vela no Estado de São Paulo, bem como aumentar o número de pilotos de planadores e descobrir novos talentos. A seleção dos candidatos será feita por meio da análise dos dados cadastrais e desempenho durante os voos de avaliação.

Os voos de avaliação serão custeados pelo Projeto Voa SP II, assim como os exames médicos, exames teóricos e voos do curso. As inscrições para o programa vão até 20 de março.

Os bolsistas selecionados terão prazo para concluir o curso de planador, obtendo o seu brevet até o dia 31.05.2018, após o término de 55 voos ou do prazo previsto pelo projeto.

Os requisitos para participar do projeto são os seguintes:

– possuir idade mínima de 17 anos e máxima de 35 anos completados até dia 01/04/2017;
– Estar no ultimo ano do ensino médio ou ter completado;
– Não estar matriculado em aeroclubes de voo a vela no Brasil;
– Ser residente do Estado de São Paulo;
– Ser aprovado em exame médico obtendo o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de quarta classe ou superior;
– Ser aprovado em prova teórica ministrada pela ANAC versando sobre as disciplinas de Teoria de Voo (Aerodinâmica), Regulamentos de Tráfego aéreo, Conhecimentos Técnico (Estruturas e Mecânica), Navegação Aérea e Meteorologia, com o prazo de aprovação até dois meses após o resultado da seleção ser divulgado.

Para mais informações acesse: www.planadores.org.br

Veja mais: Como o planador consegue voar sem motor?