O Phenom 300 é atualmente o jato executivo mais vendido no mundo (Embraer)

O Phenom 300 é atualmente o jato executivo mais vendido no mundo (Embraer)

Presente na aviação executiva há apenas 15 anos, a Embraer já tem números de um gigante do setor. A fabricante brasileira entregou nessa quinta-feira (4) o seu 1.100º jato executivo. A aeronave comemorativa é um Phenom 300, o modelo executivo mais vendido da indústria, e foi recebido pela NetJets, a maior empresa de aviação executiva do mundo.

“A Embraer atingiu os quatro dígitos de jatos executivos entregues em um período de tempo impressionantemente curto”, disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva.

“Nós estamos comprometidos em entregar o máximo de valor para os nossos clientes, com produtos superiores que oferecem uma combinação única de conforto, desempenho e baixo custo operacional. Tudo isso combinado com uma experiência de viagem ímpar e o melhor suporte ao cliente da indústria”, completou Amalfitano.

As 1.100 aeronaves executivas da Embraer são operadas por 670 cliente em mais de 70 países. A divisão de jatos executivos da fabricante acumula um índice de crescimento anual composto de 19% desde 2002, quando o primeiro modelo executivo foi entregue, o Legacy 600. Em 2016, a Embraer alcançou 18% da participação no mercado global de aviação executiva.

A linha atual de aeronaves executivas da Embraer é composta por seis modelos. São eles os Phenom 100 e 300, os Legacy 450, 500 e 650E e o Lineage 1000E

Veja mais: Como é voar no jato executivo Embraer Legacy 650E