O Phenom 300 é o jato executivo mais vendido no mundo nos últimos quatro anos (Embraer)

O Phenom 300 é o jato executivo mais vendido no mundo nos últimos quatro anos (Embraer)

A Embraer celebrou no final de março a entrega do 400º jato executivo Phenom 300 para a empresa de fretamento e táxi aéreo EliteJets.com, dos Estados Unidos. A cerimônia foi realizada na instalação da fabricante brasileira em Melbourne, no estado da Florida. Essa foi a quarta aeronave desse tipo recebida pela companhia norte- americana, que também opera um Legacy 500.

Produzido em série desde dezembro de 2009, o Phenom 300 é atualmente o jato executivo mais vendido no mundo, posto que vem ocupando nos últimos quatro anos consecutivos. Segundo a Embraer, a aeronave está em operação em 30 países e acumula mais de 500.000 horas de voo.

O Phenom 300, avaliado em US$ 9 milhões (cerca de R$ 27,5 milhões), tem capacidade para transportar até 10 passageiros e pode ser comandado apenas por um piloto. De acordo com a fabricante, o jato da categoria “light” pode alcançar a velocidade máxima de 839 km/h e tem alcance de 3.650 km (com seis ocupantes).

“Estamos honrados com a seleção da EliteJets.com por aeronaves e serviços da Embraer para construir sua nova frota. O Phenom 300 eo Legacy 500 oferecem conforto premium, desempenho excepcional e baixos custos operacionais”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Estamos confiantes de que seus clientes irão desfrutar plenamente destas aeronaves e que a aeronave, por sua vez, vai entregar um sólido desempenho empresarial para EliteJets.com”, completou.

Veja mais: Gripen completa voo abastecido com 100% de biocombustível