O PPE é realizado pela empresa em parceria com o Centro Paula Souza, por meio da Fatec São José dos Campos (Embraer)

O PPE é realizado em parceria com o Centro Paula Souza, por meio da Fatec São José dos Campos (Embraer)

A Embraer abriu nesta quinta-feira as inscrições para a 6ª turma do “Programa Projetista Embraer” (PPE). Podem concorrer às vagas técnicos e tecnólogos formados entre 2014 e julho de 2017 nos cursos de Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Projetos, Telecomunicações e outros relacionados.

Os selecionados passarão por um programa de capacitação com duração de 12 meses, com início previsto para setembro de 2017, que oferece bolsa-estágio e benefícios. Nesse período, os participantes atuarão na Empresa, com perspectivas de admissão após a conclusão.

O PPE é realizado pela empresa em parceria com o Centro Paula Souza, por meio da Fatec São José dos Campos, e visa preparar jovens profissionais para atuação como projetista aeronáutico, por meio de um ciclo de capacitação técnica e acompanhamento do desenvolvimento pessoal. Ao final do curso, aqueles que concluírem o programa com êxito receberão seus certificados e poderão ser contratados mediante a necessidade da Embraer.

No programa, além da equipe da Fatec, a Embraer conta com a parceria de empregados (técnicos, especialistas e liderança) na composição do corpo técnico, mentoria, corpo docente e elaboração e desenvolvimento do conteúdo programático do PPE, estimulando a troca entre as gerações mais experientes e os jovens que detêm o potencial. Desde que o programa foi criado, cerca de 140 projetistas já foram contratados pela Empresa.

Interessados devem se inscrever pelo site embraer.com.br/ppe.

Veja mais: Embraer apresenta E195-E2, o maior avião desenvolvido no Brasil