O jato 777 da Crystal Aircruises vai passar pelos principais centros produtores de vinhos (Divulgação)

O jato 777 da Crystal Aircruises vai passar pelos principais centros produtores de vinhos (Divulgação)

Foi-se o tempo em que cruzeiros eram realizados somente em navios. A modalidade agora chegou ao setor aéreo, como é o caso do roteiro “Savoring the Winelands” (Saboreando as Terras do vinho), organizado pela rede Crystal Cruises, empresa tradicional no segmento marítimo e agora presente nos céus, com a nova divisão Crystal Aircruises.

A viagem com duração de 16 dias será realizada a bordo de um Boeing 777 com interior executivo e, segundo os responsáveis pelo “cruzeiro aéreo”, vai passar pelas regiões onde são produzidos os vinhos mais premiados do mundo. O roteiro inclui as cidades de Bordeaux e Champagne, na França, Toscana, na Itália, Mendoza, na Argentina, Santiago, no Chile, e Cidade do Cabo, na África do Sul. A jornada enófila começa dia 1 de junho de 2018.

“As experiências especialmente planejadas para esta viagem são simplesmente incomparáveis. Nossos especialistas, juntamente com as autoridades recomendados pela revista Wine Spectator, criaram uma aventura global que irá aguçar o paladar de qualquer amante de vinho e boa comida para esta viagem “, diz a CEO e presidente da Crystal, Edie Rodriguez.

Durante os voos de deslocamentos também serão oferecidos aos passageiros, ou “hóspedes” como cita a empresa, degustações de vinhos guiadas por sommeliers e aulas ministradas por profissionais da revista Wine Spectator.

Concepção artística do interior do 777 que será usado na "jornada enófila" (divulgação)

Concepção artística do interior do 777 que será usado na “jornada enófila” (Divulgação)

O Savoring the Winelands já está disponível para reservas pelo site Pier 1 Cruise Experts, com tarifas a partir de US$ 73.000 (cerca de R$ 225 mil) por pessoa.

Veja mais: Volta ao mundo em primeira classe