Gostou do novo avião personalizado da Azul? (Marcos Junglas/Azul)

Gostou do novo avião personalizado da Azul? (Marcos Junglas/Azul)

Levantou voo nesta quinta-feira (7) mais um avião com pintura personalizada da Azul Linhas Aéreas. O modelo da vez recebeu personalização patrocinada pela Sky TV, empresa de televisão via satélite por assinatura, e vai voar em rotas em todas as regiões do Brasil.

A pintura aplicada no novo jato (matrícula PR-AUQ, para os spotters de plantão) simbolizada o acordo entre as empresas: o sistema de televisão da Sky está disponível em 70 aeronaves da companhia, no caso todos os modelos Embraer E195 e a maioria dos jatos E190.

O jato Embraer 195 especial com as cores e marca da SKY é o último recebido pela companhia dentro do programa de aeronaves da geração atual (E1) da fabricante brasileira, uma vez que os próximos aviões que a empresa receberá serão os E195-E2 – nova geração de jatos comerciais. A Azul é a maior operadora deste modelo 195 no mundo, com 88 aparelhos.

Com o novo modelo, a frota personalizada da Azul chegou a 12 unidades, alguns patrocinados e outros por iniciativa própria da empresa, que atualmente é a companhia que utiliza essa prática no Brasil. Outros modelos personalizados emblemáticos que voam no Brasil é o Boeing 737 da Gol “grafitado” pelos OsGemeos e o Airbus A320 da Turma da Mônica, personalizado pela Avianca. Já a Tam possui um A320 com o mesmo tema do calçadão de Copacana, de Burle Marx.

Conheça a seguir os aviões personalizados da Azul:

Verão Azul

A pintura do Embraer E195 “Versão Azul” foi criada a partir de um concurso cultural público promovido pela companhia, que recebeu diversas sugestões de artes para personalizar a aeronave. Nas palavras da empresa, “o Verão Azul traz na sua fuselagem diversos aspectos da cultura brasileira”. A aeronave está em operação desde novembro de 2012.

Embraer E195 "Verão Azul" (Gianfranco Beting/Azul)

Embraer E195 “Verão Azul” (Gianfranco Beting/Azul)

#sennasempre

Já viu um avião de capacete? O Embraer E195 #sennasempre nasceu a partir da parceria entre a Azul e o Instituto Ayrton Senna. É atualmente uma das mais célebres homenagens ao lendário piloto brasileiro tri-campeão de Fórmula 1. O jato com as cores usadas por Senna está em serviço desde junho de 2011.

Embraer E195 #sempresenna (Gianfranco Beting/Azul)

Embraer E195 #sempresenna (Gianfranco Beting/Azul)

Nação Azul

Como explica a companhia, o jato Airbus A330 “Nação Azul” é um homenagem a todos os brasileiro e uma forma de reforçar a imagem do país em terras estrangeiras. A aeronave personalizada entrou em operação em agosto de 2014 e voa somente em rotas internacionais.

Airbus A330 "Nação Azul" (Gianfranco Beting/Azul)

Airbus A330 “Nação Azul” (Gianfranco Beting/Azul)

Rosa e Azul

O jato Embraer E195 com detalhes em cor de rosa faz parte de uma ação da companhia em conjunto com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) e a Fundação Laço Rosa para conscientização sobre o combate ao câncer de mama. A aeronave, que recebeu o nome “Rosa e Azul”, está em operação desde dezembro de 2010. Esse foi o primeiro avião personalizado pela empresa.

Embraer E195 "Rosa e Azul (Gianfranco Beting/Azul)

Embraer E195 “Rosa e Azul (Gianfranco Beting/Azul)

Brasil

Parece até que a Azul embalou o Embraer E195 em uma bandeira brasileira. O modelo “Brasil”, em serviço desde setembro 2011, é um dos mais vistosos nos céus do país. A personalização foi uma iniciativa da própria empresa “em homenagem a todos os brasileiros”.

Embraer E195 "Brasil" (Gianfranco Beting/Azul)

Embraer E195 “Brasil” (Gianfranco Beting/Azul)

Azul e Verde

O jato Embraer E195 “Azul e Verde” é uma campanha especial sobre sustentabilidade, tema sempre associado a cor verde. O modelo está em operação com a empresa desde setembro de 2011. A aeronave personalizada está em serviço com a Azul desde novembro de 2011.

Embraer E195 "Azul e Verde" (Gianfranco Beting)

Embraer E195 “Azul e Verde” (Gianfranco Beting/Azul)

Espírito de União

O jato E195 “Espírito de União”, com uma até discreta personalização, simboliza a fusão entre a Azul e a Trip, ocorrida em 2012. O aparelho entrou em operação em junho de 2013.

Embraer E195 "Espírito de União" (Gianfranco Beting/Azul)

Embraer E195 “Espírito de União” (Gianfranco Beting/Azul)

Canarinho Azul

Todo amarelho e patrocinado pela rede de televisão Bandeirantes, o E195 “Canarinho Azul” é uma referência a Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014. O modelo personalizado estrou com a empresa em dezembro de 2013.

Embraer E195 "Canarinho Azul" (Gianfranco Beting/Azul)

Embraer E195 “Canarinho Azul” (Gianfranco Beting/Azul)

La Ville Rose

A Azul também pintou de rosa um turbo-hélice ATR 72-600 como parte da ação conjunta com Femama e a Fundação Laço Rosa para conscientização sobre o combate ao câncer de mama. A aeronave, que recebeu o nome “La Ville Rose”, estreou em dezembro de 2011.

ATR 72-600 "La Ville Rose" (Gianfranco Beting/Azul)

ATR 72-600 “La Ville Rose” (Gianfranco Beting/Azul)

Big Blue Bus

Outro grande jato personalizado para rotas internacionais, o Airbus A330 “Big Blue Bus” apresenta o TudoAzul, programa de vantagens da companhia, e como explica a companhia “auxilia a reforçar a marca do TudoAzul no exterior”. O modelo opera desde junho de 2015.

Airbus A330 "Big Blue Bus" (Gianfranco Beting/Azul)

Airbus A330 “Big Blue Bus” (Gianfranco Beting/Azul)

Red, White and Azul

Por fim, mais um Airbus A330 personalizado para rotas internacionais. O modelo “Red, White and Azul” é outro jato da companhia que promove a Azul Viagens e também traz referências de pontos turísticos nacionais.

Airbus A330 "Red, White and Azul" (Gianfranco Beting/Azul)

Airbus A330 “Red, White and Azul” (Ricardo Beccari/Azul)

De qual você mais gostou? Deixe seu comentário!

Veja mais: