O Embraer E195 da Azul é configurado para transportar 118 passageiros (Divulgação)

O Embraer E195 da Azul é configurado para transportar 118 passageiros (Divulgação)

A Azul anunciou nesta semana a ampliação de suas operações internacionais na Argentina, com o lançamento de duas rotas inéditas. Para atender inicialmente o período de alta temporada de verão, a partir de dezembro deste ano, a companhia vai operar voos diários entre Navegantes (SC) e Buenos Aires, e voos semanais, aos sábados, de Cabo Frio (RJ) para a capital argentina.

Os novos voos vão atender a demanda de turistas argentinos para o litoral catarinense e a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Os novos voos, que ainda dependem de aprovação de autoridades do Brasil e Argentina, serão realizadas com os jatos Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros.

Segundo a empresa, o maior foco das duas rotas “é permitir um fluxo rápido de argentinos para os destinos brasileiros, como por exemplo, Balneário Camboriú e Búzios”. Atualmente, a Azul opera voos diários e regulares apenas de Belo Horizonte para Buenos Aires.

“Queremos ampliar cada vez mais nossa presença na Argentina, oferecendo opções mais rápidas para nossos vizinhos portenhos chegarem aos seus destinos preferidos no Brasil. O contrário também acontecerá, já que os brasileiros gostam muito de viajar para Buenos Aires. São novos mercados para explorar e os benefícios vão englobar a todos, trazendo mais conforto e conectividade nas viagens entre os países”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.

Veja mais: Azul estreia na Bolsa de Valores