O A330 da Avianca tem capacidade para transportar 239 passageiros em duas classes (Avianca)

O A330 da Avianca tem capacidade para transportar 239 passageiros em duas classes (Avianca)

A Avianca Brasil estreia nesta sexta-feira (23) sua primeira frequência internacional de longo curso. O voo em questão ligará São Paulo (Guarulhos) a Miami diariamente. Ele parte às 23h55 do Brasil e pousa em Miami às 7h25, no horário local. O retorno ocorre às 18h55 com aterrissagem em Guarulhos às 4h30. A aeronave utilizada é o Airbus A330-200, cujos três exemplares da companhia chegaram ao país nos últimos meses e faziam voos nacionais para treinamento das tripulações.

“O início das operações de longo percurso é resultado de um projeto que vem sendo maturado há anos pelas nossas equipes. Decidimos lançar voos para Miami neste momento porque entendemos que há boas oportunidades de negócios e espaço para bem servir os passageiros internacionais”, declarou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Os A330 da Avianca contam com 238 assentos (32 na Business e 206 na Econômica). Na executiva, as poltronas reclinam 180 graus e possuem tela touchscreen de 15 polegadas. A companhia também prometeu equipar os aviões com wi-fi a bordo num futuro breve.

Estreia em Confins

Um dia antes do primeiro voo para Miami, a Avianca também anunciou que vai operar quatro voos diários entre Guarulhos e Confins, marcando sua presença no aeroporto internacional de Belo Horizonte. As frequências terão início em 21 de agosto e serão operadas com o Airbus A320. Com isso, a malha aérea da empresa, que é membro da Star Alliance, passará a contar com um importante destino para os passageiros que chegam ao país do exterior, por exemplo.

A Avianca Brasil começou a operar voos regulares no país em 2002 ainda com o nome Ocean Air. Após a compra da Avianca, da Colômbia, segunda companhia aérea mais antiga do mundo, o grupo Synergy, dono de ambas, promoveu uma padronização de marcas que criou a Avianca brasileira em 2010.

A empresa já opera um voo internacional entre Fortaleza e Bogotá, sede da Avianca original, mas numa única frequência semanal, e também utiliza o A330 há mais tempo, porém, em versão cargueira. A próxima cidade estrangeira a ser atendida pela Avianca será Santiago do Chile, com previsão de início em agosto. A companhia faz mistério, mas deverá fazer um anúncio em breve para divulgar quais serão seus futuros destinos internacionais.

Airbus A320 da Avianca: estreia em Belo Horizonte

Veja também: Avianca Argentina recebe primeiro ATR-72